Intercâmbio Colégio Público Vírgen de la Vega com a Escola Básica de Alcains – turma do 3.º ano (28/11 de 2017)

No dia 28 de novembro de 2017, os alunos da Escola Básica de Alcaíns – Castelo Branco – estiveram no Colégio Público Vígen de la Veja em Moraleja (Cáceres) no âmbito do intercâmbio lusofronteiriço entre as duas escolas. Este ano os alunos de Alcaíns, do 3.º ano, vieram conhecer e participar em atividades promovidas pelo Colégio Público Vírgen de la Veja e no próximo ano a turma de 3.º ano (27 alunos), que os recebeu e com quem vieram partilhar experiências, deslocar-se-á a Alcains.

Foi um dia cheio de emoções e boas energias. Por volta das 10h30, chegaram os nossos visitantes e foram recebidos pelos seus companheiros com um sonoro e alegre “Bom-dia!” como receção de boas-vindas. Os alunos espanhóis de LCP realizaram também um cartaz para assinalar o evento. Seguidamente, foi oferecido aos visitantes um pequeno lanche para recuperar forças para, posteriormente, darmos início à visita programada ao Centro de Formación en Medio Rural de Moraleja (Escola Agrícola). Os alunos puderam, assim, conviver e aprender um pouco sobre a vida dos animais e os cuidados de que estes necessitam e conhecer uma das mais importantes atividades económicas desta vila.

Apesar da chuva que se fazia sentir e da lama, a visita correu muito bem e o ponto alto foi o momento em que pudemos ver e tocar nos cordeirinhos. Que lindos e macios! Para concluir esta manhã tão emocionante e divertida foi feita uma foto de todo o grupo.
Regressámos à escola para o almoço na cantina. Aí os alunos portugueses puderam saborear um pouco da gastronomia espanhola. E que bom estava o almoço!
Da parte da tarde houve tempo para a brincadeira e todos os alunos participantes puderam divertir-se com jogos tradicionais feitos em madeira. Foi uma tarde muito bem passada!

O fim do dia estava próximo e por volta das 16h30 chegou a hora da despedida. Houve ainda tempo para uma pequena troca de prendas. Os alunos do Colegio Público Vírgen de La Vega ofereceram aos colegas portugueses um marcador de livro com uma planta típica da região da Extremadura e os alunos de Alcaíns ofereceram-lhes em troca uma bonita ovelha feita em borracha de cor (conhecida como goma EVA).
Ficou a promessa de no próximo ano nos encontrarmos em Alcains para mais um dia cheio de emoções e partilha.






Comentários