Participação portuguesa nas “V Jornadas de Literatura Dramática da Associação de Escritores de Língua Galega”

Participação portuguesa nas “V Jornadas de Literatura Dramática da Associação de Escritores de Língua Galega”

20 e 21 de novembro de 2020

O Centro Cultural do Camões , I.P. em Vigo  apoia as “V Jornadas da Seção de Literatura Dramática da AELG”, dedicadas ao tema - “As artes cénicas e as suas literaturas perante crises e pandemias”, que contam com participação portuguesa de renome e que terão lugar nos dias 20 e 21 de novembro,  no “Centro Ágora”,   na cidade da Corunha e serão  transmitidas através do canal de Youtube da AELG.

O dramaturgo Mickael de Oliveira, Diretor artístico do END - Festival Encontros de Novas Dramaturgias de Portugal, será uma das participações portuguesas nas jornadas e estará encarregue da “Aula Maxitral” no dia 20 de novembro, às 19h15.

O programa das jornadas engloba também o “III Festival Pezas dun teatro do porvir, Galiza + Portugal", que contará com a participação das obras dos dramaturgos portugueses Ricardo Cabaça, Isabel Milhanas Machado e Cátia Faísco, previamente selecionadas através de um processo de candidatura para projetos de escrita dramática de Portugal e da Galiza, que decorreu até ao passado dia 31 de outubro. As obras serão apresentadas no sábado, dia 21 de novembro, às 10h00.


Obras portuguesas:
 
  • Anti-Benjamin. Ricardo Cabaça.
  • Declaração de Amor. Isabel Milhanas Machado.
  • DIY. Projeto Casa: Cátia Faísco. 

 








Comentários