quarta-feira, 15 de abril de 2015

EXPOSIÇÃO COLETIVA: "PAISAGEM REVISITADO"


Imagem de Cláudio Reis. Untitled, serie The sum of possibilities, (de)constuctions III, 2014. Fine art inkjet print, 85 x 68 cm. Esta imagem foi retirada da página web  a3bandas.org


Inaugurou a 11 de abril a exposição “Paisagem visitado”, integrada na programação do Festival a3bandas. Esta exposição estará patente ao público até 28 de maio e está integrada por cinco artistas, onde a paisagem é um tema comum nos trabalhos selecionados.
 
Cláudio Reis (1980), Dalila Gonçalves (1982), José Pedro Cortes (1976), Luís Fortunato Lima (1976) e Tiago Casanova (1988) apresentam-nos obras onde a temática da paisagem aparece representada através de diferentes disciplinas artísticas como a fotografia, a pintura, o vídeo e a instalação.
 
Em palavras do comissário desta exposição, Martim Dias «o projeto expositivo coletivo que aqui se apresenta pretende refletir questões práticas relativamente à concepção, percepção e relação do ser humano com o seu entorno. Esta relação, na maioria das vezes, tem na paisagem o seu principal resultado. A génese da paisagem está no olhar. A contemplação de um espaço pelo Homem é o construtor mental necessário para que surja uma paisagem. Se entendermos a paisagem como o espaço físico visível, a arte possibilita a criação de um lugar “intermédio”, um miradouro, no qual se representa o que a partir de um determinado lugar se vislumbra».

Esta exposição conta com o apoio do Camões, IP.

Mais informação em: 
http://www.a3bandas.org/es/exposicion/el-paisaje-revisitado
 
Catálogo disponível em: 
http://www.a3bandas.org/catalogos/catalogos_2015/doc_BlancaBerlin/

Sem comentários:

Enviar um comentário