segunda-feira, 8 de junho de 2015

CLP- CÁCERES CONCERTO DO DIA DE PORTUGAL E DAS COMUNIDADES PORTUGUESAS


No âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, terá lugar no próximo dia 12 de junho, às 20h, no Complejo Cultural San Francisco, em Cáceres, o Concerto de Música Portuguesa, com o grupo AS 3 MARIAS.
O concerto é organizado pelo CLP/C com o apoio da Diputación de Cáceres, do Gabinete de Iniciativas Transfronteirizas, do Ayuntamiento de Cáceres e do Vice-reitorado de Extensão Universitária da UEX e de outros colaboradores.


 As 3 Marias são um projeto do Porto – Portugal, constituído por Cristina Bacelar (voz e guitarra), Fátima Santos (acordeão) e Ianina Khmelik (violino). Estes elementos conheceram-se noutros universos musicais, nomeadamente nos projetos Frei Fado e Musa ao Espelho. Contando com excelentes críticas da imprensa, editaram o disco de originais “Quase a Primeira Vez” em 2009, que foi disco Antena 1 e integra as playlists da TSF e Antena 1. O segundo “Bipolar”, disco Antena 1, foi lançado em 2013 na Casa da Música, com a produção de Quico Serrano, e além de originais inclui uma versão de “Libertango” de A. Piazzolla que mereceu elogios por parte das editoras Curci Edizione / A. Pagani, detentoras dos direitos de autor. A edição do segundo disco esgota-se e é reeditado em 2015 o álbum com um tema bónus “No teu poema” a que se junta a participação especial de Simone de Oliveira, num encontro inesquecível. 

Sem comentários:

Enviar um comentário