CLP Barcelona - XVI Prémio Giovanni Pontiero

 
O Centro de Língua Portuguesa do Camões I.P. de Barcelona e a Facultat de Traducció i d'Interpretació da Universitat Autònoma de Barcelona têm o prazer de convocar o XVI Prémio Giovanni Pontiero, que, na presente edição de 2016, premiará a melhor tradução de uma obra literária originalmente escrita em português para castelhano.
 
Na presente edição, poderão concorrer ao prémio todas as traduções para castelhano de obras literárias escritas originalmente em Língua Portuguesa e publicadas entre o dia 1 de janeiro de 2014 e o dia 31 de dezembro de 2015.
 
Os tradutores ou editoras que pretendam aceder a este prémio deverão apresentar cinco exemplares da tradução em castelhano e, pelo menos, dois exemplares da obra original (que não serão devolvidos) na seguinte morada: Facultat de Traducció i d’Interpretació, Edifici K, Universitat Autònoma de Barcelona, 08193 Bellaterra (Barcelona), dirigidos ao Secretário do Júri do XVI Prémio de Tradução Giovanni Pontiero.
 
O prazo de apresentação das obras finalizará no dia 19 de setembro de 2016.
O valor do prémio é de 6000 euros para o tradutor.
 
O Júri será composto por um membro nomeado pelo Instituto Camões, um membro nomeado pelo decanato da Facultat de Traducció i d’Interpretació da UAB, um membro nomeado por Amigos de Giovanni Pontiero, uma pessoa de trajetória reconhecida no campo dos estudos lusófonos e um secretário sem voto em representação das entidades organizadoras. O Júri poderá, sempre que assim o entender, recorrer à consulta dos especialistas que considerar necessários.
 
A decisão do Júri tornar-se-á pública na cerimónia de entrega do prémio, que se realizará na Facultat de Traducció i d’Interpretació da UAB, no dia 27 de outubro de 2016.
 
Para qualquer informação ou consulta sobre o prémio, é favor dirigir-se ao Centro de Língua Portuguesa / Instituto Camões da UAB: (+34) 935 868 841 ou i.camoes.fti@uab.cat. Também se poderá consultar o blogue http://institutocamoesbarcelona.blogspot.com.

Comentários