CCP-Vigo: Fundação Bienal de Arte de Cerveira promove primeira exposição no Centro Cultural do Camões, I.P. em Vigo




No passado sábado, 8 de abril, foi inaugurada no Polo do Centro Cultural do CICL em Vigo a exposição “Diálogos no Acervo”, que a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) ali promove até 4 de maio.

“Mostrar como convivem e dialogam no acervo as várias representações da paisagem, é o objetivo desta mostra, que permitirá ao público galego explorar esta temática a partir de 20 obras de arte contemporânea”. Segundo explica o coordenador artístico e de produção da FBAC, Cabral Pinto, “as obras reunidas propõem leituras transferíveis, provocadas pela linguagem utilizada e pelo grau de complexidade de cada uma: umas vezes de forma descritiva ou metafórica, outras de forma emblemática e simbólica.”. Os artistas representados são Américo Silva, Artur Bual, Artur Moreira, Cabral Pinto, Dacos, Deborah Engel, Emília Viana, Henrique Silva, Isaque Pinheiro, Jaime Isidoro, João Antero, Johanna Speidel, Laura Gorski, Leonor Serpa Branco, Maria do Céu Diel, Rui da Rosa e Samuel Rama.


Evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, que é simultaneamente o Presidente do Conselho Diretivo da FBAC, Engenheiro Fernando Nogueira, do seu Vice-Presidente, Nuno Correia, do seu Coordenador Artístico e de Produção, Professor Cabral Pinto, assim como do Vice-Cônsul de Portugal em Vigo, tendo as autoridades galegas se feito representar através do delegado territorial da Junta da Galiza em Vigo, Ignacio López-Chaves, assim como do Secretário-Geral da Cultura da Junta da Galiza, Anxo Lorenzo Suárez. Apresentou também os seus cumprimentos, o Conselheiro da Cultura do Concelho de Vigo, Cayetano Rodriguez. Presente esteve ainda o Diretor do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-norte de Portugal, Xosé Lago.

Comentários