I Simpósio das línguas espanhola e portuguesa no espaço ibero-americano num contexto de diversidade linguística

O "I Simpósio das línguas espanhola e portuguesa no espaço ibero-americano num contexto de diversidade linguística" teve lugar no dia 6 de junho, em Madrid, e contou com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e da Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., Ana Paula Laborinho.
A Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB) organizou pela primeira vez este Simpósio com o objetivo de promover o desenvolvimento do bilinguismo na região. Académicos das duas línguas oficiais de 22 países, catedráticos, políticos e representantes culturais participarão em três sessões que colocarão em valor os dois idiomas.
A jornada contou, também, com apresentações musicais que serviram de ligação entre os diferentes painéis onde foram abordadas questões como a diversidade da comunidade ibero-americana e o bilinguismo e sua expressão cultural.
A Secretária-Geral Ibero-Americana, Rebeca Grynspan, inaugurou o Simpósio ao lado de altos representantes políticos de Portugal e Espanha.

         http://www.instituto-camoes.pt/en/institutional/communication/news-pt/18167-i-simposio-das-linguas-espanhola-e-portuguesa

Comentários