quarta-feira, 18 de outubro de 2017

XVII edição do Prémio Giovanni Pontiero




O Centro de Língua Portuguesa em Barcelona – Instituto Camões e a Faculdade de Tradução e Interpretação da UAB têm o prazer de vos convidar para a entrega da XVII edição do Prémio Giovanni Pontiero, no dia 26 de outubro às 18:00 horas na sede do Institut Ramon Llull (Avenida Diagonal 373, Barcelona), onde se atribuirá o prémio à melhor tradução de língua portuguesa para o catalão.

A figura homenageada será o poeta e tradutor maiorquino Gabriel S.T. Sampol, que dará uma conferência intitulada Porquê português?. O autor foi galardoado com o VII Prémio pela tradução para o catalão do livro Fígados de Tigre, de Francisco Gomes de Amorim. Licenciado em Filologia Catalã, publicou diversos livros de poesia como Vulgata (2004) e Lisbona (2015), e traduziu autores como António Vieira, Almeida Garrett, Fernando Pessoa e José Saramago.

Na entrega do XVII Prémio Giovanni Pontiero contaremos também com o acompanhamento musical de Sol Homar; cantora e percussionista Uruguaiana com os seus temas de estilo samba-funk. Trabalhou em vários grupos de teatro e dança, como compositora e intérprete, e levou a sua música até ao Brasil, à Argentina, ao Uruguai e à Europa.



Sem comentários:

Enviar um comentário