EXPOSIÇÃO: Portugal e a Grande Guerra

No âmbito do Plano de Ação Cultural promovido pela CEPE Espanha e Andorra, irá decorrer no próximo dia 9 de março, pelas 11:30, no Museu del Tabac em Andorra, a inauguração da exposição Portugal e a Grande Guerra Contextos e Protagonistas (1914-1918).

Durante a estreia será exibido o documentário “Portugueses nas trincheiras”, realizado pelos jornalistas Sofia Leite, que nos acompanhará na sessão inaugural, e António Louçã.

           A exposição pretende lançar uma interrogação sobre as origens, os contextos, os impactos e as memórias da Primeira Guerra Mundial, interpelando de forma direta vários aspetos da participação portuguesa neste conflito global. Através desta exposição e do visionamento do documentário, a razão política, a mobilização social, o papel das mulheres, o mundo das trincheiras, as frentes africanas e europeias e os impactos duradouros do conflito são abordados minuciosamente através do recurso a uma criteriosa documentação fotográfica.

A exposição Portugal e a Grande Guerra estará patente até ao dia 26 de maio e  conta com o apoio da Cátedra Camões da Universidade de Andorra e do Museu del Tabac.


Comentários