Reposição da peça de teatro “O Nome de Todos os Nomes” do Grupo Amador de Teatro Português Eu.Experimento

Local: Centro Camões em Vigo
Dia e hora: 18 de março 2018, às 18h00

Nova apresentação ao público da peça de teatro “O Nome de Todos os Nomes”, última criação do Grupo Amador de Teatro Português Eu.Experimento (estreia baseada no livro de José Saramago “Todos os Nomes”.
Esta peça de teatro foi apresentada ao público em Dezembro de 2017 (5 de dezembro de 2017, pré-estreia na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Vigo; 17 de dezembro de 2017, estreia no Centro Camões em Vigo) e contou com o apoio na produção da I Cátedra Internacional José Saramago da Universidade de Vigo.

Sinopse e ficha técnica
O NOME DE TODOS OS NOMES é o projeto teatral do grupo “Eu.Experimento” para o ano 2017. Com este projeto, o grupo aborda o desafio de adaptar cenicamente o romance Todos os Nomes, do escritor e Prémio Nobel da Literatura José Saramago, homenageando-o através de uma parceria com a I Cátedra de José Saramago da Universidade de Vigo, e fá-lo sem renunciar ao trabalho de experimentação que caracteriza o grupo. Através de uma proposta eclética e de carácter brechtiano, o elenco desdobra-se nas múltiplas vozes que dão corpo à pesquisa obstinada de um funcionário cinzento e anódino que, com o desejo de desvelar o mistério que suscita nele a mulher desconhecida, realiza um uso pouco ético dos meios que lhe outorga o seu trabalho.
Elenco: Alicia Castro, Antía Veres, Daiane Peña, Eva Vila, Núria Otero, Pablo Lourido, Rita Oliveira, Rosa E. Gantes, Rosa Maria dos Santos Pinto e Xacobe Otero.
Direção e dramaturgia: Vanesa Sotelo
Espaço e figurinos: Grupo de Teatro Amador Eu.Experimento
Música em direto: Manuel Pérez

Lágrima, de Francisco Tárrega; Nathália, de Antonio Lauro; María, de Francisco Tárrega; Sonata k208, de Domenico Scarlatti; Gnosienne nº1, de Erik Satie; Preludio BWV 998, de Johann Sebastian Bach; Un día de novembro, de Leo Brouwer; Sons de Carrilhões, de João de Pernambuco.
Agradecimentos: Uttópico Teatro, Cristina Suárez (fotografias cartaz, programa e livro de apresentação), I Cátedra Internacional José Saramago da Universidade de Vigo.

Contatos e website:

tel. (+34) 986 430370
e-mail: ccp-vigo@camoes.mne.pt


Comentários