Convivências escolares: Gouveia e Aveiro

A riqueza e a importância da língua portuguesa, no contexto em que vivemos, tem um valor incalculável e inquestionável na nossa sociedade, principalmente na educação dos nossos jovens. O meio como a divulgamos e a transmitimos também proporciona aos nossos alunos uma maior motivação para a sua aprendizagem.

Um exemplo disso são estas convivências que são um excelente indicativo para proporcionar a todos essa mesma motivação. Este encontro realizou-se no passado dia 13 de abril e teve como principal objetivo a interação entre os alunos das duas escolas.

Os alunos de Alburquerque, do 3º e 4º ESO, do IES Castillo de Luna, chegaram ao Agrupamento de escolas de Gouveia pelas 10 horas e foram recebidos pela professora e por alguns alunos do Agrupamento tendo como pano de fundo a excelente paisagem da Serra da Estrela, vestida com um manto branco.

Durante a manhã os alunos conviveram uns com os outros e realizaram alguns jogos tradicionais portugueses onde se pôde ver a diversão e o entusiasmo com que participavam.
Após o almoço rumámos para a cidade de Aveiro, cuja primeira paragem foi na linda Costa Nova, com as suas casas tradicionais, onde puderam sentir um pouco da sua história de um povo de pescadores e deliciar-se com as lindas praias e da água fria do Atlântico.
Já na Cidade de Aveiro conhecemos um pouco desta maravilhosa cidade que é mais conhecida como a “Veneza Portuguesa”, devido aos seus belos canais da Ria de Aveiro e que são navegados pelos antigos Moliceiros.

Foi um dia muito agradável, não só pelo convívio com os alunos de Gouveia, bem como pela visita à bela cidade de Aveiro.





Comentários