Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP – 5 de maio

Foi uma semana de muita aprendizagem e também de diversão, no âmbito da celebração da Língua Portuguesa e da Cultura na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Os alunos que estudam português em Pamplona desfrutaram de um diversificado rol de atividades linguísticas e culturais, sendo a protagonista a língua portuguesa e suas diferentes formas de utilização e expressão.

Por meio da leitura de contos e lendas, os alunos puderam conhecer novos autores de língua portuguesa e alguns aspetos interlinguísticos e culturais mais marcantes do património literário dos países de CPLP. Aplicaram, ainda, conhecimentos linguísticos em jogos e distintas atividades de uso da língua e identificaram sons da língua portuguesa e falsos amigos (palavras do português do Brasil e castelhano).

Para terminar, os alunos tomaram, igualmente, contacto com diferentes variantes da língua portuguesa, através da música. Neste contexto, identificaram diferenças e semelhanças quer na estrutura, forma e sonoridade da língua portuguesa falada em alguns dos diferentes países da CPLP.

Foram, realmente, momentos de aprendizagem muito profícuos e significativos.

Podem ver o vídeo resumo das atividades no seguinte link: https://www.kizoa.es/Editar-V%C3%ADdeos-Movie-Maker/d189109168k6699473o1l1/5-de-maio




Comentários