Visita de Estudo a Guimarães, Porto e Aveiro

No dia dezasseis do mês de abril e durante três dias, partiram de Badajoz os alunos do 3º e 4º da ESO para uma experiência maravilhosa e inesquecível, a viagem de Estudo ao Norte do País, acompanhados pelos professores da disciplina de Português do Instituto Bárbara de Braganza.
Foi com grande entusiasmo e expectativa que os alunos que estudam português se depararam com aspetos da cultura, pessoas e lugares interessantes com História.
No primeiro dia, visitaram e conheceram a cidade de Guimarães conhecida como o berço de Portugal, o Paço dos Duques e o Castelo de Guimarães.
No segundo dia, o passeio foi pela cidade Invicta. No Porto, realizaram o intercâmbio com os alunos do Liceu Francês, depois do almoço realizaram um cruzeiro no rio Douro, visitaram a zona da ribeira, o Palácio da Bolsa e a Livraria Lello. No último dia, visitaram a cidade de Aveiro, navegaram nos moliceiros na ria e ainda provaram os ovos moles típicos.
Os alunos voltaram a Badajoz muito felizes e contaram que valeu a pena pelo convívio, diversão e experiência pessoal de descoberta e que despertou ainda mais a curiosidade por um país encantador, como é Portugal.








Comentários