Visitas ao Centro de Ciência Viva e ao Badoca Safari Park 

No passado dia 24 de maio, os alunos do 5º ano do CEIP de Santa Marina, de Badajoz, foram fazer uma visita ao Centro de Ciência Viva de Estremoz.
O propósito desta visita foi o de poder interagir com o que está exposto; tocar, experimentar, descobrir, sendo uma necessidade ao longo de toda a visita. No Centro Ciência Viva de Estremoz, os alunos descobriram como funciona o local onde todos nós habitamos… a Terra; um planeta maravilhoso onde todos os fenómenos aparecem interligados.
Os alunos visitaram as diferentes exposições apresentadas e participaram nas diferentes experiências propostas pelos professores do centro. Foi um dia muito agradável e divertido!
-
No passado dia 17 de maio, os alunos do 4º ano do CEIP de Santa Marina, de Badajoz, foram fazer uma visita ao Badoca Safari Park em Santo André. O propósito desta visita foi o contacto com os animais, contribuindo para a formação de cidadãos ambientalmente conscientes.
O objetivo foi promover e aumentar o conhecimento e a consciência ambiental de todos, em particular dos mais jovens, para a imperiosa necessidade de conservação das espécies e a preservação da biodiversidade.
Ao longo do safari, os alunos puderam observar de perto animais pertencentes a diferentes habitats e as suas respetivas adaptações ao meio em que vivem: o oryx, o antílope do deserto, o búfalo do congo, que vive na floresta, o gnu azul, as zebras e as girafas habitantes da savana, os muflões, animais da montanha, entre outros.
Foi uma atividade bastante divertida, atrativa e pedagógica.












Comentários