quinta-feira, 7 de junho de 2018

Badajoz e San Vicente de Alcántara, juntos numa imersão linguística em Óbidos

Ter a possibilidade de comer, dormir e respirar numa nova língua e cultura, em total imersão linguística, deveria ser uma experiência obrigatória para quem pretende aprender uma língua estrangeira.

Por este motivo, seis turmas de 6º ano, das escolas CEIP Pedro Vilallonga Cánavos (San Vicente de Alcántara), CEIP Ntra. Sra. De Bótoa e CEIP Santa Marina (Badajoz) estiverem durante três dias em Óbidos, no Campo Aventura, realizando diferentes atividades desportivas e culturais, de uma forma descontraída, divertiva, mas ao mesmo tempo intensiva no que diz respeito à estimulação da aprendizagem da Língua Portuguesa.

Nos dias 30 e 31 de maio e 1 de junho estes alunos puderam experimentar diferentes desportos radicais, tais como paintball, escalada, slide, tiro com láser, high ropes, kart, assim como, atividades culturais sobre a região e sobre a cultura portuguesa.
No último dia visitaram a vila de Óbidos, onde se tiveram que misturar e interagir com os trauseuntes, fazendo um peddy-paper.

A visita de estudo, nestes dias criou-se um sentido de união dentro do grupo e laços de amizade entre todos os alunos que partilharam as mesmas experiências, superaram desafios, riram e choraram, tendo como elo de ligação a Língua Portuguesa.








Sem comentários:

Enviar um comentário