Intercâmbio Andorra/Portugal

Na semana de vinte e um a vinte e cinco de maio, a Escola Conde de Oeiras, recebeu onze alunos do 1º, 2º e 3º ciclo e a escola Quinta do Marquês recebeu 4 alunos do secundário, provenientes das várias escolas de Andorra, tendo-os integrado em diversas turmas. Esta experiência revelou-se algo ainda melhor do que o esperado, dada a rápida integração e aceitação tanto pelos alunos que nos acolheram como da nossa parte.

O contacto entre os alunos de ambas as escolas foi harmonioso, criando-se rapidamente laços de empatia entre visitantes e os anfitriões.

O facto de a língua não ter sido um obstáculo, pois todos os alunos andorranos se expressam fluentemente em português, permitiu aos visitantes puderem acompanhar os seus colegas portugueses na realização das tarefas de sala de aula.

Durante a realização das atividades de sala de aula, os alunos andorranos revelaram-se empenhados e participativos.

        Os alunos ficaram instalados na “Fundação o Século”. E nos tempos livres fomos visitar: O Padrão dos Descobrimento, O museu MAAT, o Oceanário, o Parque dos Poetas, o Estádio do Benfica e alguns bairros tipicos de Lisboa.










Comentários