Visita a Portugal


Nos dias 18,19 e 20 de março, os alunos de português do Instituto Hernández Pacheco, acompanhados pelos professores de português, realizaram uma visita cultural de três dias ao Porto, a Braga e a Aveiro, também participaram no encontro com alunos do Agrupamento de Escolas Rocha Peixoto na Póvoa de Varzim.
A visita cultural ao Porto foi efetuada através de uma visita orientada por um guia turístico ao centro da cidade. Ainda nesta cidade, foi visitado o Estádio do Dragão e o respetivo museu.
Na visita à Póvoa de Varzim, dia 19 de março, num momento de intercâmbio linguístico e sociocultural, os alunos espanhóis participaram nas atividades programadas com os alunos do Agrupamento de Escolas Rocha Peixoto dentro e fora da Escola, na biblioteca escolar e na praia da cidade. No final da tarde foi visitado o Bom Jesus do Monte e o Santuário da Nossa Senhora do Sameiro em Braga.
No dia 20, em Aveiro, os alunos percorreram os canais da Ria de Aveiro acompanhados por um guia que lhes mostrava e lhes fornecia informação sobre os principais atrativos da cidade (monumentos, gastronomia, atividades…) e efetuaram uma viagem de comboio turístico pela Universidade e outras ruas da cidade. No final da tarde, foram visitar a praia da Costa Nova e a Praia da Barra. Ainda puderam apreciar a cidade através de uma vista panorâmica do cimo do Farol de Aveiro.
Foram sem dúvida três dias muito bem aproveitados em prol da aprendizagem efetiva da língua e da cultura portuguesas e sem dúvida muito significativos para este grupo de alunos que revela um especial interesse na aprendizagem da língua e nas visitas culturais a Portugal.


Comentários