Portugal No Meu Pensamento - 4ª Edição

No dia 16 de dezembro de 2019, decorreu a 4ª edição de Portugal No Meu Pensamento, no âmbito da celebração do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP 2019, no Salón de Actos da Feria de Badajoz IFEBA.
Esta ação contou com a participação dos professores e alunos da rede EPE Espanha na Extremadura.

Para começar, houve diferentes atividades, preparadas por professores e alunos de diferentes institutos: apresentação da biografia de Sophia de Mello Breyner Andresen (IES Bárbara de Braganza), pequena apresentação teatral das personagens dos contos de Sophia (IES Joaquín Sana), declamação de poemas ao som de um violino (IES Hernández Pacheco), declamação de um poema e uma canção de Natal (IES Castillo de Luna) e leitura de uma adaptação do “A Noite de Natal” (IES Rodríguez Moñino).
Em seguida, os presentes assistiram a uma peça de teatro da companhia de teatro Caixa de Palco intitulada “Na Companhia de Sophia”.
Para terminar, os alunos do CEIP Santa Marina cantaram e tocaram duas músicas de Natal.
Na entrada do IFEBA, estiveram expostos trabalhos sobre Sophia realizados por alunos de diferentes centros educativos.

Esta ação contou com o apoio do Camões IP, através da Coordenação de Ensino no EPE Espanha/Andorra,  da Embaixada de Portugal em Madrid, do IFEBA de Badajoz e dos centros educativos adstritos à rede EPE Espanha e Andorra na Comunidade autónoma da Extremadura.



Comentários