Visita Oficial ao IES Zurbarán




Na terça-feira passada, dia 15 de junho, a escola IES Zurbarán de Badajoz teve a honra de receber a visita do Sr. Presidente do Camões, I.P., João Ribeiro de Almeida, da Drª Filipa Soares, Coordenadora do CEPE Espanha e Andorra, acompanhados pelo Cônsul Geral de Portugal em Sevilha, Dr. João Queirós e também o Sr. Secretário Geral da Educação da Junta da Extremadura Francisco Amaya, a Sra Diretora geral de “Acción Exterior” Rosa Bala e a Srª Diretora do Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças Montaña Hernández. O Sr. Diretor do Centro, professor Rafael Domínguez, deu as boas vindas e seguiram-se as intervenções, no espaço da Biblioteca onde um público muito restrito (dadas as circunstâncias pandémicas) teve a oportunidade de assistir.

Algumas alunas de 4º da eso partilharam um pouco a experiência de aprender português no IES Zurbarán ao que se seguiu um momento dedicado à poesia portuguesa realizada pelos alunos.

No final, o Sr Presidente do Camões, I.P. presenteou a biblioteca da escola com livros em português de diferentes autores lusófonos que as alunas, em nome de todos, muito agradeceram.

O momento terminou com a visita ao mural da Língua Portuguesa, exposição feita no dia 5 de Maio pelos alunos de português por forma a celebrar o Dia Mundial da Língua Portuguesa.

 

Ver fotografias em:

 https://drive.google.com/drive/folders/1WM3hq49d-iUnIYX58p92UFMV_xmpV88h

Comentários