"Estudar e Investigar em Portugal": Acesso ao Ensino Superior para emigrantes e lusodescendentes.

 "Estudar e Investigar em Portugal" - Acesso ao Ensino Superior para emigrantes e lusodescendentes.

 

1. A captação de estudantes emigrantes, seus familiares e lusodescendentes para as instituições de Ensino Superior portuguesas constitui um dos eixos do programa “Estudar e Investigar em Portugal”, uma iniciativa do Governo para a internacionalização do Ensino Superior em Portugal que conta com o envolvimento da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), do CICL, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, da Agência Nacional Erasmus+ e das instituições portuguesas de Ensino Superior, através do CRUP, CCISP e APESP.

 

2.  Neste âmbito, o contingente especial para emigrantes, familiares que com eles residam reserva 7% da totalidade das vagas na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior português para estes candidatos. As candidaturas para esta fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior para o ano letivo de 2021-2022 decorrem entre 6 e 20 de agosto.

 


 Acesso Ensino Superior para Emigrantes e Lusodescendentes






És português ou lusodescente? Candidata-te ao Ensino Superior Português através do Contingente Especial para Candidatos Emigrantes Portugueses e Familiares que com eles residam.

Contacta a Direção-Geral do Ensino Superior através de acesso@dges.gov.pt

Comentários