Latitudes da língua portuguesa | Dia Mundial da Língua Portuguesa


Sendo uma das línguas mais difundidas no mundo, com mais de 265 milhões de falantes espalhados por todos os continentes, o Português é uma das principais línguas de comunicação internacional.
 
Em 2019, a UNESCO decidiu proclamar o dia 5 de maio de cada ano como Dia Mundial da Língua Portuguesa, data que já era comemorada desde 2009 pelos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Latitudes da língua portuguesa

Proposta de celabração do Dia Mundial da Língua Portuguesa pela Rede de Bibliotecas Escolares, em 2022

 Propósito da atividade:

Afirmar a língua portuguesa como plataforma global de entendimento e de partilha entre alunos/escolas de diversas regiões e culturas.

 

Descrição da atividade:

Estabelecimento de ligações entre alunos de escolas do território nacional e alunos de regiões/países em que se fala a língua portuguesa. As conexões podem ser virtuais (videoconferência, e-mail) e/ou não virtuais (correspondência postal).

 

Para participar, os alunos/as escolas deverão inscrever-se através do formulário de inscrição que se encontra publicado no portal da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), em https://www.rbe.mec.pt/np4/Dia-Mundial-Lingua-Portuguesa.html

Comentários