´Teatro na Casa de la Cultura de Moraleja (Cáceres)

 



No dia 06 de maio terá lugar a apresentação, na Casa de la Cultura de Moraleja em Cáceres às 11:30h, para os alunos da rede EPE Espanha e Andorra, a peça teatral "A Maior Flor do Mundo", a cargo da companhia de teatro Atrapalharte.


A Maior Flor do Mundo

“E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos? Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andado a ensinar? “

– José Saramago, em “A Maior Flor do Mundo” Saramago que considerava não ser capaz de escrever para crianças deixa-nos a magnifica Obra “A Maior Flor do Mundo”.

É com base nesta Obra de José Saramago que nasce o nosso espetáculo.

Levamos a palco a emoção, a valentia pura que acredita convictamente no poder da vida, lutando pelos seus sonhos até à exaustão, tudo isto envolto em magia, música (AO VIVO) e dança, com uma mensagem, explícita, de sensibilização para as alterações climáticas e consciencialização ambiental.

Da adaptação à Obra surge o compromisso e a vontade absoluta de fazer “uma coisa que é muito maior do que o nosso tamanho e do que todos os tamanhos”.

- José Saramago, in “A maior flor do mundo”


Ficha Técnica:

Inspirado no texto original de José Saramago

Encenação: Paulo Ribeiro, Ana Figueiredo – Academia Flick-Flack

Adaptação: Carla Almeida - Atrapalharte

Interpretação: Bruna Marques, Joana Gomes

Técnico som e luz – Paulo Ribeiro

Duração: 45 minutos 

Equipa de Trabalho AtrapalhArte: 3 atores

Comentários