Teatro, biblioteca e entrega de diplomas | Pamplona



No dia 3 de junho tiveram lugar, no Colégio Jesuitinas, em Pamplona, diversas atividades no âmbito do programa de Língua e Cultura Portuguesa. 

Para começar, a companhia de teatro “Porta 27” brindou-nos com uma maravilhosa peça de teatro intitulada “O Cavaleiro em Terras de Oriana”, a partir das obras de Sophia de Mello Breyner Andresen “A Fada Oriana” e “O Cavaleiro da Dinamarca”. Assistiram a esta peça teatral cerca de cem alunos dos 1.º e 2.º Ciclos do CEIP Esclavas del Sagrado Corazón e do Colegio Jesuitinas, que frequentam a disciplina de LCP.

Seguidamente, estes mesmos alunos cantaram, em português, a música “Sou a Escola”, como forma de homenagear os alunos que, de seguida, iriam receber os seus diplomas de certificação de língua portuguesa.

A cerimónia continuou com a entrega de uma Biblioteca de perto de quarenta livros, pela Sra. Coordenadora do Ensino do Português em Espanha e Andorra, aos diretores dos dois colégios presentes. 

Posteriormente, três alunas declamaram o poema “Ser Poeta”, de Florbela Espanca.

Finalmente, e para acabar em beleza, teve lugar a entrega dos diplomas dos alunos que realizaram o Exame Camões Júnior (níveis A1, A2 e B1) e dos alunos que realizaram os Exames de Certificação EPE (níveis B2 e C1). 

Foi uma manhã repleta de alegria na qual a língua e a cultura portuguesas foram as principais protagonistas. 

Comentários