Aprender Português a cozinhar! | CPR de Hoyos





Há muito boas razões para aprender português ou para melhorar os nossos conhecimentos de língua e de cultura. E, quando aprendemos também cozinha portuguesa, fica tudo mais saboroso 😊

O Centro de Recursos de Professores de Hoyos acreditou que propor aos professores da zona da Sierra de Gata uma mini-imersão/workshop de cozinha portuguesa era uma boa ideia para pôr em prática essas aprendizagens!

Nos dias 7 e 9 de fevereiro, um grupo de 9 professores e duas formadoras, uma delas a professora do 

EPE, entraram na cozinha de uma escola em Moraleja (Cáceres) e puseram mãos à obra para confecionar uma ementa tipicamente portuguesa. 

Fez-se primeiro uma breve explicação sobre a origem dos pratos e sobre os produtos e entregaram-se as receitas aos participantes. 

Confecionou-se uma sapateira recheada, pataniscas de bacalhau, uma sopa, carne de porco à alentejana, natas do céu e salame de chocolate. Houve ainda uma prova de vinhos, queijos, broa e, claro, de café Delta!

O curso era para alunos que tivessem um nível básico de língua, mas fomos surpreendidos porque maioria tinha pelo menos um nível B1.

A diversão foi uma constante e descobrimos que há muito bons cozinheiros por aqui e conhecedores da língua, gastronomia, cultura e geografia portuguesas. 

Fica o registo fotográfico da atividade, da alegria e profissionalismo dos cozinheiros.

Acreditamos que esta é uma experiência a repetir!


Comentários