A Estrela aGUARDA por nós | IES Zurbarán de Badajoz e IESO Colonos de Gévora

 




“A Estrela aGUARDA por nós” foi o mote escolhido para a atividade de convivência escolar entre os alunos de 4º da ESO do IES Zurbarán de Badajoz e o IESO Colonos de Gévora com o objetivo de visitar a cidade mais alta e o ponto mais alto de Portugal continental.

A visita de estudo realizada no dia 10 de Março foi o culminar de várias atividades de preparação que incluíram a troca de correspondência, um convívio no Parque do Rio em Badajoz, tudo em língua portuguesa.

Esta viagem à Beira Interior teve a imprescindível colaboração da turma de 1º F do Curso Profissional de Turismo rural e ambiental da Escola Secundária da Sé junto com a sua professora de Geografia, Ana Silva, a quem desde já agradecemos, pois além dos vídeos que preparam sobre a cidade e sobre a Serra, no dia do visita os alunos comportaram-se como uns verdadeiros guias turísticos durante o passeio pela cidade e instalações da escola secundária. A tarde terminou a 1993 metros de altitude, em plena Serra da Estrela. Apesar da pouca neve que havia, o dia esteve especialmente bonito para se poder deslumbrar as paisagens do Parque Natural.


Comentários