Conferências de Rita Chaves e José Luís Cabaço: Língua Portuguesa, Colonialismo e Libertação em Angola e Moçambique: Cinquenta anos depois

 


No dia 6 de junho, às 18:00 horas, na Escola Oficial de Idiomas Modernos de Barcelona, terá lugar o encontro “Língua Portuguesa, Colonialismo e Libertação em Angola e Moçambique: Cinquenta anos depois”, que contará com as conferências da Dra. Rita Chaves, professora de Literaturas Africanas da Universidade de São Paulo, e do Dr. José Luís Cabaço, sociólogo e ex-Ministro dos dois primeiros governos de Moçambique.

Centrando-se no cinquentenário das independências de alguns países africanos, na relação entre as mesmas e a Revolução dos Cravos e, finalmente, no papel desempenhado pela língua portuguesa em toda esta dinâmica, o debate será mediado pelo Dr. Nazir Ahmed Can, Diretor da Cátedra José Saramago.

Organizada pela Cátedra José Saramago, pela Faculdade de Tradução e Interpretação da Universidade Autónoma de Barcelona e pela Escola Oficial de Idiomas Modernos de Barcelona, esta iniciativa conta com o apoio do Camões — Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. 

Conferências de Rita Chaves (Universidade de São Paulo) e José Luís Cabaço (Universidade Técnica de Moçambique; ex-Ministro da Informação e dos Transportes e Comunicações da República de Moçambique)

Mediação: Nazir Ahmed Can (Cátedra José Saramago / Universidade Autónoma de Barcelona)

Comentários