III Festival Pezas dun Teatro do Porvir. Galiza + Portugal

III Festival Pezas dun Teatro do Porvir. Galiza + Portugal 

O Centro Cultural do Camões , I.P. em Vigo  apoia o “III Festival Pezas dun teatro do porvir, Galiza + Portugal", que terá lugar no dia 21 de novembro, às 09h30, no “Centro Ágora”, na cidade da Corunha.

Processos abertos de escrita dramática


No âmbito desta colaboração, divulgamos que está a decorrer até este sábado, dia 31 de outubro de 2020, o prazo de candidatura para 4 projetos galegos e 3 projetos portugueses de escrita dramática ou dramaturgia, para teatro, dança, circo ou outras modalidades escénicas, individuais ou coletivos, de dramaturgos que estejam a escrever alguma peça nova ou que tenham uma peça recente e queiram apresentá-la ao público. Sendo possível participar com a totalidade ou com um fragmento de uma peça.

Este festival consiste na exposição ou amostra de um fragmento da peça ou da totalidade da peça, no caso de serem breves, com a duração máxima de 15 minutos. A seguir, haverá tempo adicional para um breve debate ou conversa sobre o assunto, com duração máxima de 15 minutos.

As apresentações serão feitas no formato que cada dramaturgo ou equipa de dramaturgia considerar mais adequado para a peça ou fragmento da peça ser exposta.

No breve debate após as apresentações buscar-se-á conhecer a reação do público, num diálogo que, talvez, possa servir para enriquecer, por parte da/o dramaturga/o ou equipa de dramatização, a concretização dessas peças em andamento.

Condições:

- É atribuído um orçamento total de 200 euros para cada projeto selecionado da Galiza e 300 euros para projetos de Portugal.

- Prazo para apresentação de propostas: 31 de outubro de 2020.

- A seleção dos 7 projetos será feita pela organização (Seção de Literatura Dramática da AELG) com base em:

+ Descrição e formulação do projeto.

+ Breve amostra da peça.

+ Curriculum vitae das/os dramaturgas/os.

Esses materiais devem ser enviados em formato digitalaté às 24 horas de 31 de Outubro de 2020, para: oficina@aelg.org




Comentários