VI Premio Hispano-Portugués de Poesía Joven «Ángel Campos Pámpano» (2020). Entrega do Accésit

No passado dia 22 de março, realizou-se no IES Zurbarán a entrega da menção honrosa do referido Prémio atribuído a um poema coletivo, composto por haikus e criado por uma turma desta escola no ano letivo passado.

Dois elementos do Júri, o professor Jacinto Haro e o professor Luis Arroyo amigos de Ángel Campos, deslocaram-se à escola para realizar esta entrega num ato simbólico onde se relembraram as palavras, a vida e a obra do escritor e a sua incontornável dedicação à divulgação da poesia portuguesa. 

Além da presença de todos os autores do poema e da colaboração da turma de Bachillerato na organização do evento, também pudemos contar com a participação do Senhor Diretor da Escola e da Dra Filipa Soares através de videoconferência.  

A sessão terminou no pátio da escola com a leitura do poema “O Dia” em que cada aluno leu a sua parte do texto coletivo.

Foi um dia muito emotivo para todos, recordar a figura de Ángel Campos, professor desta escola no seu último ano de vida, uma bonita forma de iniciar a semana cultural do centro, celebrando assim o Dia Mundial da Poesia.    







Comentários