Concurso de Fotografia “Portugal numa imagem. Portugal numa palavra"

 Até 31 de maio.


O Centro Cultural do Camões , I.P. em Vigo está a organizar o Concurso de Fotografia “Portugal numa imagem. Portugal numa palavra”, que, à semelhança do desafio do ano passado, que pode rever aqui, foi criado no âmbito das comemorações do dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

O Concurso está aberto à participação de todos os galegos que tenham interesse em partilhar uma fotografia de autoria própria, tirada em Portugal, através da qual se possa sentir o calor das paisagens, o sabor das comidas, o aroma das brisas, a beleza dos monumentos e/ou a hospitalidade da gente portuguesa. A fotografia deverá também ser acompanhada por uma descrição composta por uma ou mais palavras (máximo 280 carateres).

A participação é gratuita e está aberta a qualquer fotógrafo, amador ou profissional, desde que seja natural ou residente na Galiza e seja o autor legitimo da fotografia.

Serão selecionadas 10 fotografias para uma exposição que estará patente no Centro Cultural Português do Camões, I.P. em Vigo em 2022. Além de participar na exposição, os fotógrafos vencedores das duas melhores fotografias receberão ainda os seguintes prémios: 
- Um exemplar da obra “Os Lusíadas”, de Luís Vaz de Camões - edição especial anotada com Prefácio de Álvaro Júlio da Costa Pimpão e apresentação de Aníbal Pinto de Costa, publicada pelo Camões, I.P. (3ª edição, 1992);
- Um exemplar da “Revista de Letras e Culturas Lusófonas Camões”, n.º 21 (setembro de 2012), dedicada às inter-artes luso-brasileiras, onde se abordam temáticas como a Arquitetura, as Artes Plásticas, o Teatro, o Cinema, a Música e a Literatura.

O júri será composto por representantes do Centro Cultural Português do Camões, I.P. em Vigo, da Fundação Bienal de Cerveira, da Escola Superior Gallaecia e da Escola Aula D.

Os interessados poderão participar até ao dia 31 de maio, preenchendo o formulário de inscrição e enviando a fotografia e o texto para o seguinte e-mail: cursosplecamoesvigo@gmail.com

Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfj4jHB2NkRIvgMuKcx66qAaagGr1EOvjX3UC5oKbRSCJxClw/viewform




Comentários