Provas de certificação das aprendizagens EPE e e-Certificação do Camões Júnior




No dia 29 de maio, nas instalações do Colégio Jesuitinas Pamplona, realizaram-se as provas de certificação das aprendizagens EPE. Treze alunos puseram à prova os seus conhecimentos, realizando as provas dos níveis B2 e C1.

E, na passada sexta-feira, 11 de junho, realizou-se, pela segunda vez também em Pamplona, a prova de e-Certificação do Camões Júnior no centro educativo Colégio Esclavas del Sagrado Corazón, na Comunidade Foral de Navarra, Espanha.

Onze alunos da rede EPE Espanha (Navarra), oriundos de várias escolas pertencentes à rede EPE daquela região autónoma, certificaram o seu nível de proficiência linguística no centro de recursos do supracitado centro educativo.

A prova realiza-se a pedido do Departamento de Educação do Governo de Navarra que manifestou interesse em testar e certificar o nível de conhecimento em PLE (Português Língua Estrangeira), obtido ao longo do seu percurso académico no ensino regular.

O Camões Júnior é uma prova de certificação realizada em formato digital (e-assessment), através de uma plataforma eletrónica. A prova destina-se a um público entre os 12 e os 17 anos, através de uma única prova, que localiza as aprendizagens adquiridas em 3 níveis de proficiência linguística (A1, A2 e B1), referenciado segundo os níveis do QECR.

Comentários