XVIII Jornadas de Atualização Docente de PLE







Dias 8 e 9 de outubro de 2021, no Centro Cultural do Camões, I.P. em Vigo

Está aberto o período de inscrições até dia 7 de outubro, às 15h, para a participação nas  XVIII Jornadas de Atualização Docente de PLE sobre a temática “Aspetos fonético-fonológicos associados à aprendizagem do Português Europeu, na modalidade oral e escrita” organizadas em parceria com a CEPE - Espanha e Andorra e com o apoio da Xunta da Galiza e da Associação de Docentes de Português na Galiza.

Nesta formação, dirigida a Docentes de Língua Portuguesa na Galiza e no restante território espanhol, a cargo da formadora Professoura Doutora Dina Caetano Alves, os objetivos previstos são: a) dotar profissionais com atuação pedagógica, de competências que lhes permitam compreender e explorar aspetos fonético-fonológicos inerentes:

(i) ao desenvolvimento da linguagem oral, no geral, e em Português Europeu;

(ii) à aquisição ou aprendizagem de uma segunda língua como o Português Europeu;

(iii) à aprendizagem da leitura e da escrita, em Português Europeu.

b) Capacitar os formandos para a transferência e aplicação dos conhecimentos adquiridos nesta ação para o contexto de sala de aula.

Para mais informações: Camões, I.P/CCP em Vigo (tel. +34 986 430370 / e-mail: ccp-vigo@camoes.mne.pt) e CEPE Espanha e Andora (tel. +34 913080696 / e-mail: cepe.espanha@camoes.mne.pt)

O enlace direto para o formulário de inscrição é o seguinte:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe_vxR73WGEbCeJLZZJXKr3krg1pkHAM6C2ebnT1QYElTbqmg/viewform?usp=sf_link

Camões, I.P./CCP em Vigo

tel. (+34) 986 430370

e-mail: ccp-vigo@camoes.mne.pt / cursosplecamoesvigo@gmail.com

https://www.facebook.com/InstitutoCamoesVigo

Comentários