Participação Portuguesa no Festival Intersección

 

A decorrer até dia 31 de outubro

Museu Fundación Luis Seoane na Coruña

O Centro Cultural do Camões , I.P. em Vigo apoia mais uma edição do “INTERSECCIÓN - FESTIVAL DE ARTE AUDIOVISUAL CONTEMPORÂNEO”, que decorrerá até ao dia 31 de outubro, no museu “Fundación Luís Seoane”, na cidade da Corunha.

O programa do festival, que, como é habitual, é composto por uma forte participação portuguesa, contará com um espaço inteiramente dedicado ao audiovisual Luso, intitulado “Explicación da Luz”, secção comissionada por Leonor Lloret que será apresentada em duas sessões.
A primeira sessão “Explicación do Tempo” terá lugar no dia 28 outubro, às 18h30, com as exibições de “Plática de una flor” (Helena Estrela), “Escavando o deserto” (Maria Trabulo), “Carta ao porvir” (Mariana Caló e Francisco Queimadela), “Ilhas afortunadas” (Susana Gaudêncio) e  “Brumal” (Susana Soares Pinto).

No dia seguinte, dia 29 de outubro, às 18h30, será apresentada a segunda sessão “Explicación da Casa”, onde será exibido o filme “Metáfora ou tristeza virada do avesso”, de Catarina Vasconcelos. Esta sessão contará também com uma "masterclass" que será orientada pela própria Catarina Vasconcelos.

O festival contará ainda com um encontro de profissionais das artes da Galiza e do Norte de Portugal, que terá lugar no dia 29 de outubro, às 20h00.

Mais informações sobre a programação portuguesa em Explicación da Luz - interseccion


Comentários