A portugalidade marcou presença na Fira d'Andorra la Vella 2021

 

A portugalidade marcou presença na Fira d'Andorra la Vella 2021

No fim de semana de 22 a 24 de outubro realizou-se a 42ª edição da Fira d’Andorra la Vella, durante os três dias o evento registou a presença de cerca de setenta mil visitantes. 

O Grupo de Folclore Casa de Portugal marcou presença durante os três dias do acontecimento com um stand na Feira das Associações e, no sábado, com as danças e as cantigas tradicionais portuguesas. O colorido dos trajes portugueses e a vivacidade das danças tradicionais mereceram calorosos aplausos do público da capital andorrenha. Os visitantes puderam ainda adquirir produtos regionais portugueses, apreciar o artesanato em exposição e interagir com os elementos do Grupo.

Nesta edição, o stand foi decorado com 58 fotografias dos elementos do Grupo, em grande formato, sob o lema: Quem vê caras, vê corações, para comemorar o 25.º aniversário da coletividade e a dedicação de todos os elementos à cultura popular portuguesa em Andorra e nos países que têm visitado. O Grupo de Folclore Casa de Portugal, ainda para celebrar as bodas de prata (1996-2021, lançou o livro Memórias de Prata e inaugurou a exposição Retratos de hoje e de antes.

Neste evento, a Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro assinalou igualmente presença durante os três dias do evento, com um stand na Feira das Associações, onde os visitantes puderam conhecer uma grande de variedade produtos típicos desta região e de doçaria tradicional portuguesa, e, no sábado, com as danças e as cantigas tradicionais portuguesas. O fulgor das danças tradicionais e a riqueza dos trajes encantaram a aficionada assistência. O stand deste ano foi ainda embelezado com dois cartazes: um elaborado pelos alunos do ensino paralelo em Andorra e outro alusivo à portugalidde elaborado pelas professoras da CEPE de Andorra.

Por úlltimo, o Rancho Folclórico dos Residentes do Alto Minho em Andorra, com os tons coloridos dos trajes minhotos, deu cor à tradição e encheu de vida o palco com os cantares e minhotos, tendo conquistado efusivos aplausos do publico andorrenho.


 

Comentários