A minha palavra preferida escondida numa sardinha e etc… | CEP Cervantes, CEP Virgen de la Vega e IES Jálama de Moraleja (Cáceres)

 


A língua e cultura portuguesas têm muitos encantos e muitas formas… e, por isso, para comemorar o 10 de junho – Dia de Portugal de Camões e das Comunidades Portuguesas, no CEP Cervantes, no CEP Virgen de la Vega e no IES Jálama, de Moraleja (Cáceres), os alunos e alguns professores participaram em diferentes atividades.

Os alunos de 4º, 5º e 6º anos do CEP Cervantes e do CEP Virgen de la Vega criaram a sua sardinha para um mural colaborativo que foi exposto nas suas escolas… E todos podem agora descobrir “A nossa palavra preferida em português escondida numa sardinha!”

A curiosidade tem sido muita!

Espreitem lá e descubram de que palavra gostamos mais…

No IES Jálama os professores partilharam connosco as suas fotos em Portugal, participando num concurso intitulado “Portugal com legenda”! Que giras são as fotos vencedoras! E que prémios tão portugueses receberam os participantes… vinho do Porto, um livro de receitas portuguesas e um prato da famosa louça de Bordalo Pinheiro!

Foi muito divertido para os alunos encontrar fotos dos professores pelo corredor!

Uma língua tem de ser vivida e partilhada e nós adoramos fazê-lo!





Comentários