XXIV Ciclo de Música Contemporânea

 

Vai decorrer nos próximos dias 16, 17,23 e 24 de setembro, no Museu Vostell Malpartida (Malpartida de Cáceres, Espanha), o XXIV Ciclo de Música Contemporânea.

Trata-se de um evento musical com longa tradição e que pretende homenagear a música de vanguarda, sendo atualmente coproduzido pelo Centro Nacional de Difusión Musical del Ministerio de Cultura y Deporte e pelo Consorcio Museo Vostell Malpartida, Consejería de Cultura e Igualdad de la Junta de Extremadura e pelo Ayuntamiento de Malpartida de Cáceres, com a colaboração do Gabinete de Iniciativas Transfronterizas, Amigos del Museo Vostell Malpartida e do Camões, IP através do Centro de Língua Portuguesa do Camões, IP na Universidade da Estremadura.

 

Mantendo a linha estética que caracteriza este ciclo, o concerto inaugural honra o dinamismo luso no âmbito da música contemporânea. O concerto inaugural acontece às 20h30, no dia 16 de setembro, pelas mãos do Grupo de Música Contemporânea de Lisboa com o concerto intermedia “Grandes por privação e por excesso”que celebra a memória e a obra radical de Jorge Peixinho, Clotilde Rosa e Ernesto de Sousa, este último profundamente comprometido com a aventura utópica do MVM.


Comentários