Quintas do Camões - Manuela Rey is in da House | Santiago de Compostela

15 de março - 20.30h.

Teatro Principal de Santiago de Compostela

O Camões - Centro Cultural Português em Vigo apoia a realização de um ciclo de espetáculos em língua portuguesa, as Quintas do Camões, organizado pelo Centro Dramático Galego em parceria com o Teatro Nacional D. Maria II, o Teatro Nacional de São João e o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.

Manuela Rey é a história esquecida do teatro galego e português. Nascida em Mondonhedo (Lugo, Galiza), sabe-se que passou por Leão, Palência, Bragança, Valença, Ponte de Lima, Viana do Castelo, Régua, Porto até chegar a Lisboa, onde triunfou no Teatro Nacional D. Maria II e acabou por morrer, como uma estrela, aos 23 anos. A peça rende homenagem à “mulher lírio”, tentando reconstruir a história desta grande atriz. Mas como reconstruir uma vida da qual só restam peças soltas e dados contraditórios?

Manuela Rey is in da House estará em cena também nos dias 14 e 16 no Teatro Principal de Santiago de Compostela.

Mais informações sobre a peça:http://centrodramatico.xunta.gal/cdg/axenda/

No dia 15, para a sessão especial Quintas do Camões, o CCP Vigo disponibiliza um autocarro grátis, que fará o trajeto entre Vigo e Santiago para assistir ao espetáculo. O autocarro sairá de Vigo às 17:30 e fará duas paragens, em Pontevedra e Vilagarcia de Arousa.

Para saber mais sobre os horários do transporte e fazer a sua inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/1Mk5hFulzaghRa--y7KoBA_b8gvaE2j1ZqX_5PG6uIVA/edit



Comentários