“Encontros Literários – O caminho imperfeito, de José Luís Peixoto”

 “Encontros Literários – O caminho imperfeito, de José Luís Peixoto”

José Luís Peixoto - Autor do livro "O Caminho Imperfeito", e a responsável pelo Centro de Língua Portuguesa do Camões, I.P. em Espanha e Andorra, Filipa Soares, em parceria com a editora La Umbría y La Solana e a livraria Rafael Alberti, apresentaram ontem, dia 18 de outubro de 2020 pelas 19:00, a tradução para espanhol do livro "O Caminho Imperfeito"

A sessão do lançamento do livro teve lugar na modalidade virtual através do canal de Instagram da livraria Alberti no seguinte link: @libreriaalberti 

Foi destacado o próprio título da obra "O Caminho Imperfeito", pois mostra as vicissitudes da vida, que não tudo é o que se espera. O facto de serem vários livros num só livro também foi sublinhado, assim como o grande número de tópicos que contém.

Nomeadamente, a obra trata o tópico do Turismo sobre a diversas geografias em torno duma principal: Tailândia, e a contraposição entre o turismo de massas e o turismo como ponte para o desconhecido. Trata-se também a ideia preconcebida do turismo e a importância de desvincular-se dos clichés, a necessidade de mudar o olhar sobre o turismo em si.

José Luís Peixoto destacou também na sua intervenção o tratamento de questões de natureza simbólica, como o significado da "tatuagem" que tem uma interpretação mais profunda na história, o homem como indivíduo na sociedade, o medo do desconhecido, questões de género, a dignificação do ser humano e o papel do escritor na literatura. 

Após o encontro, realizou-se uma sessão de autógrafos com os leitores que assistiram à apresentação.

#CamõesIP #LínguaPortuguesa  




Comentários